Confira 10 dicas para evitar que seu e-mail seja classificado como SPAM:
1 – Limite o assunto do e-mail a 50 caracteres;
2 – Evite termos de baixa reputação como “promoção, crédito, imperdível”.
3 – E também as expressões que são fiscalizadas por programas de spam como “consulte-nos, divulgue, frete grátis, etc”;
4 – Evite o uso de acentos gráficos;
5 – Nunca escreva todo o assunto em letras maiúsculas;
6 – Deixe seu template equilibrado utilizando imagens e textos;
7 – Insira Alt Tags que vão permitir que seu e-mail seja compreendido antes do carregamento de imagens;
8 – Nomeie suas pastas como imagens ou imgs, para não pontuar muito o template.
9 – Quanto mais puro seu HTML, melhor. Nada de CSS, DIVs, Javascripts e assim, pois todos são normalmente bloqueados.
10 – Lembre-se em utilizar envios com Opt In (as caixinhas onde o usuário marca em geral que “Gostaria de receber as novidades, e-mails e/ou promoções”). Fazer com que o envio do e-mail marketing seja direcionado apenas para quem o solicitou é uma das principais estratégias de Não Spam. Porém caso você possua um e-mail, mas não tem a autorização da pessoa, o mais aconselhável é encontrar formas de pedir essa autorização antes de inclui-la ao seu mailing.
São dicas simples, porém que podem ajudar em muito na hora de enviar e-mails e ter bons resultados com eles.