Configurando o Outlook 2010 para receber e enviar emails
Se é a primeira vez que você abre o Outlook desde a sua instalação, de imediato abrirá uma janela peguntando se pretende configurar uma conta. Diga que sim e clique em Avançar e siga as instruções abaixo a partir do nº 2.
1- Para configurar uma nova conta de email, abra o Outlook e no canto superior esquerdo clique em Arquivo.
2- No menu Informações, clique no botão Adicionar Conta.
3- Na tela seguinte, marque a opção Definir manualmente as configurações do servidor ou tipos de servidor adicionais e clique no botão Avançar.4- Na próxima tela, selecione a opção Email da Internet e clique no botão Avançar.5- Na tela seguinte, preencha os campos conforme abaixo:
- Nome: digite o seu nome
- Endereço de e-mail: seu e-mail completo (Ex: seuemail@seudominio.com.br)
- Tipo de conta: selecione POP3
- Servidor de entrada de emails: digite mail.seudomínio.com.br
- Servidor de saída de emails (SMTP): digite mail.seudomínio.com.br
- Nome de usuário: digite seu e-mail completo (Ex: seuemail@seudominio.com.br)
- Senha: a senha que você escolheu ao criar a conta no cPanel
- No final, clique no botão Mais configurações.
6- Na janela que abrir, clique na guia Servidor de saída e habilite a opção Meu servidor de saída (SMTP) requer autenticaçãoe Usar mesmas config. do servidor de email de entrada.7- Depois, clique na guia Avançado e em servidor de entrada (POP3) digite 110 para POP ou 143 para IMAP. Logo abaixo, digite 25 ou 587 no campo Servidor de saída (SMTP), em seguida, clique em OK.8- Clique no botão Avançar para finalizar a criação de sua conta.9- Se abrir a janela Testar configurações da conta, espere que as configurações sejam realizadas. Terminado as testes, clique no botão Fechar.
Pronto! A sua conta já está configurada. Basta clicar no botão Concluir.